sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Saiba mais sobre a assustadora Zombie Drug, a droga que leva ao canibalismo

 
Já foi produzido diversos filmes sobre zumbis os melhores que assisti foram
"A Epidemia",  "Despertar dos Mortos",  "Mortos vivos",  "Night of the living dead 1990"  produzido por Tom Savini, os demais foram criados por George Romero, outro extremamente famoso é  "Resident Evil - os 5 filmes", e outro que lembro é  "28 dias depois" filme que retrata o apocalipse.

Tem a série também que tem ganhado fama sobre zumbis a "Walking dead".



Enfim zumbis, canibalismo pode ser legal em filmes mas não na vida real e na realidade isso vem acontecendo devido à uma droga que nem ilegal se quer é.
Estou falando sobre uma droga baseada em sais de banho.




Farmacologicamente, sais de banho contêm catinona, entre outras substancias quimicas que variam de um para outro. Na Europa, a catinona sintética se chama mefedrona enquanto nos EUA é outra fórmula.

Muito pouco se sabe sobre como os sais de banho interagem no cérebro, e como eles são metabolizados pelo organismo. Até o que se sabe o efeito é um pouco semelhante ao das anfetaminas em entre outros efeitos estimulantes, aumentando a concentração de de dopamina,  serotonina, e norepinefrina na sinapse do sistema nervoso. A sinapse é responsável pela memória e determina impulsos sensoriais porque ela liga um neurotransmissor ao outro.





Sais de banho podem ser tomados, cheirar-lo assim como a cocaína, fumados ou injetados.

A tal zumbi drug que são os sais de banho, por agir em todo sistema nervoso central leva o usuário a perder noção de si, e do que se esta fazendo. Em doses altérrimas consumidas os sintomas clínicos diagnosticados até então são: dores de cabeça, palpitações cardíacas, náuseas, alucinações, paranóias e um o comportamento bem violento.

O consumo dos sais de banho e os ataques mais agressivos causados pelo consumo dele mesmo vem até agora acontecendo mais nos Estaos Unidos.

Em junho deste ano o mendigo Brandon De Leon, ameaçou comer dois policiais em Miami quando estava supostamente sob efeito da droga, logo após isso o cara foi preso contido.

Na Louisiana, Carl Jacquneaux de 43 anos, mordeu e arrancou parte do rosto de uma vítima também antes de ir pra cadeia.

O caso mais famoso foi o do o mendigo Randy Eugene de 31 anos. Ele devorou aproximadamente 75% do rosto de outro morador de rua antes de ser baleado pela polícia.

Nos Estados Unidos a droga tem sido chamada de "Zombie Apocalypse Drug".

Nenhum comentário:

Seguidores