quarta-feira, 8 de maio de 2013

Estudo revela que batom ou gloss podem fazer mal a saúde




Uma recente pesquisa feita por cientistas da Universidade da Califórnia revelou que o batom e o gloss, contém níveis variados de chumbo, cádmio, alumínio e crômio.

A coordenadora da pesquisa e professora da universidade, Katharine Hammond, explicou em uma matéria Science Daily que algumas dessas substâncias podem prejudicar as usuárias em longo prazo.

A questão preocupante sobre  batons, gloss e brilhos labiais se dá pelo fato de que esses produtos são frequentemente ingeridos sem querer ao longo do dia por quem os usa. A média de batom "engolido sem querer" por mulheres diariamente é de 24 mg. Tais substâncias presentes em alguns cosméticos é que muitas delas são cancerígenas, como o crômio, causador de câncer no estômago.

Os pesquisadores garantem que ainda não é necessário que a mulherada saia jogando fora todos os batons. A verdadeira intenção da pesquisa é alertar principalmente os fabricantes a respeito dos perigos, pois se os fabricantes estiverem em alerta químicos poderão desenvolver novas fórmulas onde alguma das substancias críticas como chumbo, cádmio, alumínio e crômio possam ser reduzidas ou uma outra até eliminada.

 

fonte

Nenhum comentário:

Seguidores